Qual é a cor do Amor?

ImprimirE-mail
Neste livro, a autora nos conduz a uma reflexão: cor, raça, nacionalidade ou qualquer outra diferença não pode ser barreira para duas pessoas se encontrarem, serem amigas e se amarem.
qual é a cor do amor
R$ 28,00
Descrição

Neste livro, a autora nos leva a uma maravilhosa viagem a países bem diferentes e nos traz para este encontro um menino de pele branca, Lorenzo, e uma menina de pele negra, Dandara. Lorenzo nasceu na Itália. Dandara em Angola. Mas eles acabaram se conhecendo em uma escola no Brasil! 
Ambos cheios de vida, com suas histórias, culturas e costumes, iniciam um relacionamento lindo de amizade verdadeira.
Os professores e familiares, lendo essa história, poderão destacar as diferenças raciais, culturais e étnicas existentes entre os diversos alunos da escola e fazer com que as pessoas reflitam sobre como é encantador conviver na diversidade humana.
Ao avançar pelas páginas do livro, você vai descobrir que cor, raça, nacionalidade ou qualquer outra diferença não pode ser barreira para duas pessoas se encontrarem, desenvolverem uma verdadeira amizade e se amarem.

Título do livro:Qual a cor do amor?

Autor: Priscila Pereira Boy

Ilustrações:Diana Leite Chacon

Editora:Veredas

Páginas: 28 páginas

Formato: Brochura

Segmento(s): EI, 1º ano e 2º anos

 

Integração Bíblica: Atos 10:34, Tiago 2.9, Romanos 2.11 , I Samuel 16.7b

A cosmovisão cristã oferece as bases para que haja uma relação de respeito e amor entre todas as pessoas independentemente de suas diferenças.

  • Amar à Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmo.
  • Cada ser humano foi criado imagem e semelhança de Deus para refletir sua Glória. Cada ser humano carrega dentro de si a Imago Dei: imagem de Deus
  • É premissa da visão judaico-cristã que todos merecem ser bem tratados com respeito sem distinção, independentemente da cor, raça, sexo, etnia ou religião.

OBS Integração com a BNCC  - exclusiva para escolas associadas no Portal

Opiniões

Ainda não há comentários para este produto.