Principes, Princesas e Princípios

ImprimirE-mail
Príncipes, Princesas e Princípios. Um livro muito rico de valores para toda a família. Imagine que os lares são pequenos reinos e os moradores reis, rainhas, príncipes e princesas. São 7 histórias com muitos princípios de valor para serem observados, discutidos e aprendidos.
principes
R$ 25,00
Descrição

Título do livro: Princípes, Princesas e Princípios

Autor: Paulo Debs

Ilustrações: Paulo Debs

Editora: Debs editora

Páginas: 32 páginas

Formato: Brochura

Segmento(s): 3º ano ao 5º ano

 

Integração Bíblica: Cada história traz uma temática diferente dando a oportunidade se desenvolver  diferentes aspectos da cosmovisão cristã e torna-se uma excelente recurso para trabalhar habilidades que envolvem a leitura e escrita bem como apresenta  diversos elementos para ensinar os alunos lidarem com diferentes desafios da realidade.

Príncipe Gil –  Filipenses 2:14-15 -A importância de desenvolver o domínio próprio focando as energias na direção correta o quanto isto contribui para o desenvolvimento pessoal, alegria e amadurecimento.

Princesa Alícia – 1 Coríntios 15:58 -  A importância da resiliência em meio às limitações e respeito às autoridades, embora apresente uma luta individual justa não busca seus próprios interesses.

Princípe Benício- Apresenta de forma narrativa o dilema que existe entre progresso e a criação de Deus como desenvolver uma região sem deixar de lado a postura de zelo e mordomia ordenada por Deus no livro de Gn 2.15.

Princesa Mari –1 Pedro 4:10 - Trabalha a responsabilidade que temos em usar bem os dons que recebemos de Deus e pode servir de inspiração para estimular os alunos a buscar aprender novas técnicas artísticas, neste processo podem descobrir novos talentos. Além disto, mostra que esconder quem você é para ser aceito por grupos não é o caminho.

Príncipe Petrônio – Efésios 2:10./Isaías 55.8/ Jó 9.3 -  Mostra que apenas questionar por questionar não é o caminho. Deus nos deu a capacidade de raciocinar e refletir, porém temos que ter critérios, referências, valores cristãos e tão logo pensemos sobre o problema também devemos pensar sobre como nossas ações podem abençoar outras pessoas, esta história trabalha a importância do equilíbrio entre fé e obras e como Deus vai trabalhando em nosso caráter enquanto buscamos viver de forma coerente, o equilíbrio entre fé e obras.

Princesa Lúcia : João 15:9, Mateus 22.37-39: O tema respeito às diferenças muitas vezes é trabalhado enfatizando o amor ao próximo, esta história vem nos dar recursos para trabalhar o outro ponto que esta diretamente ligada a este: Amar a si mesmo. O amor ao próximo só é possível quando eu amo a Deus sobre todas as coisas e reconheço que fui criado a sua imagem e semelhança, trago a imago Dei e devo sim valorizar quem sou do jeito que Ele me fez com as características e limites que tenho.

Príncipe Leo e Princesa Cléo – Gálatas 5:13,14 / Filipenses 4. 11-13/ 1 Timóteo 6:10 - A história trata o tema do consumismo, falta de limites e o quanto isto pode afetar as finanças de uma família. Entre os muitos aspectos que podem ser trabalhados está a importância de se desenvolver uma atitude positiva e sábia frente às adversidades ao invés de se colocar a lamentar e sentir-se injustiçado ficando paralisado apenas reclamando da situação. A Bíblia nos mostra muitas vezes Deus tem um propósito quando permite que passemos por situações adversas e de sofrimento, isto, não quer dizer que ele não está cuidando de nós, pelo contrário é nestas horas que aprendemos a depender mais ainda Dele e posteriormente a valorizar ainda mais o que ele nos dá e a compartilhar com o que necessita.

OBS: Integração com a BNCC - exclusiva para as escolas associadas no PORTAL.

Opiniões

Ainda não há comentários para este produto.