O Mistério da Montanha

ImprimirE-mail
Uma história sobre autismo.
o-misterio-da-montanha
R$ 22,00
Descrição

Uma história sobre autismo Uma montanha... Um mistério... No alto de uma montanha, nas noites de lua nova, uma misteriosa figura desafiava a imaginação de todos.

“Quem seria aquele habitante curioso? Quem poderia decifrar aquele mistério?” Você quer tentar?

Este livro incentiva as crianças a terem respeito, serem amigas e a serem simpáticas com as pessoas autistas “Todo ser humano tem uma característica que o torna único e esse detalhe certamente não é a perfeição.”  Paulo Debs

Título do livro: O mistério da montanha

Autor: Paulo Debs

Ilustrações: Paulo Debs

Editora: Hagnos

Páginas: 32

Formato: Brochura

Segmento(s): 1º, 2º e 3º anos

 

Integração Bíblica: João 9.1-5, Atos 10.34,  Tiago 1. 9- 12, Tiago 2.9, Romanos 2.11 , I Samuel 16.7

A cosmovisão cristã oferece as bases para que exista uma relação de respeito e amor entre todas as pessoas independentemente de suas diferenças e limitações.

  • Amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos.
  • Cada ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus para refletir sua Glória. Cada ser humano carrega dentro de si a Imago Dei: imagem de Deus
  • É premissa da visão judaico-cristã que todos merecem ser bem tratados com respeito sem distinção, independentemente de suas características físicas ou religião.
  • Todo ser humano foi criado para glorificar a Deus.

A Bíblia, em diversos trechos, nos alerta sobre a importância de respeitar cada pessoa e que Deus ama a cada um do jeito que é e, portanto, devem ser tratados de forma digna. Infelizmente muitas vezes ficamos só no discurso. Para que haja uma mudança mais consistente em nossa sociedade é preciso proporcionar aos nossos alunos situações de reflexão sobre o que é autismo e proporcionar aos alunos possibilidade de aplicação do conhecimento adquirido.

OBS: Integração com a BNCC  exclusiva para escolas associadas no PORTAL.

Opiniões

Ainda não há comentários para este produto.