Dora Roda

ImprimirE-mail
Dora Roda Uma História de Superação!
Ela brinca, ela corre, ela ajuda, ela estuda, ela chora, ela ora, ela adora
Dora Dora
R$ 22,00
Descrição

Dora ensina para as crianças que elas sempre podem contar com Deus, sua família e seus amigos quando precisarem de ajuda. Uma linda história de amizade, amor e superação.

Dora é uma menina que usa cadeira de rodas, mas vive com Deus, e Nele se enche de força e alegria. Ela supera os desafios diários e ainda faz sua parte para ajudar outras pessoas que possuem alguma deficiência.

Confira essa história, conte para as crianças e ministre sobre coragem, fé e esperança. A alegria está no coração de quem conhece a Jesus.

Título do livro: Dora roda

Autor: Paulo Debs

Ilustrações: Paulo Debs

Editora: Hagnos

Páginas:32

Formato: Brochura

Segmento(s):EI, 1º ano, 2º e 3ºanos

Sinopse:

Cerca de 24 milhões de pessoas no Brasil possuem alguma deficiência, e muitas delas são crianças, que tem que passar por situações em que o mundo ao seu redor não está preparado. Dora é cadeirante, possui uma família muito querida, amigos e uma paquera. Cada dia ela tem que vencer diversos obstáculos: preconceito, desrespeito e calçadas esburacadas e apertadas. Este livro incentiva as crianças a terem respeito, serem amigas e a serem simpáticas com as pessoas deficientes. “Todo ser humano tem uma característica que o torna único e esse detalhe certamente não é a perfeição.” Paulo Debs

Integração Bíblica: João 9.1-5Atos 10.34,  Tiago 1. 9- 12, Tiago 2.9, Romanos 2.11, I Samuel 16.7

A cosmovisão cristã oferece as bases para que haja uma relação de respeito e amor entre todas as pessoas independentemente de suas diferenças e limitações, bases como:

  • Amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmo.
  • Cada ser humano foi criado imagem e semelhança de Deus para refletir sua Glória. Cada ser humano carrega dentro de si a Imago Dei: imagem de Deus
  • É premissa da visão judaico-cristã que todos merecem ser bem tratados com respeito sem distinção, independentemente de suas características físicas ou religião.
  • Todos ser humano foi criado para glorificar a Deus.

Há algum tempo o discurso de respeito aquele que possui algum tipo de deficiência tem se tornado mais significativo, mas a Bíblia há muito mais tempo já chamava a atenção para que essas pessoas fossem tratadas de forma digna. Infelizmente muitas vezes ficamos só no discurso, para que haja uma mudança mais consistente em nossa sociedade é preciso proporcionar aos nossos alunos situações de reflexão e que se estendam até a aplicação do conhecimento adquirido. Como por exemplo, este livro traz uma história cativante onde não só vemos a coragem da e disposição de Dora para vencer os obstáculos de sua condição quanto seus amigos que também vão além de atitudes de respeito e simpatia e passam a exercitar a empatia. Com isto sua percepção muda e podem usar seus talentos para propor solução real para o problema enfrentado por Dora.

É importante levar os alunos a refletir sobre o tema e desenvolver atitudes de respeito aos que têm alguma deficiência, mas também é importante que sejamos empáticos e que se apresentem aos alunos atividades em que eles possam propor soluções para os problemas que os deficientes encontram todos os dias. Assim tanto o deficiente poderá contar com recursos e estratégias que os permitiram gozar do direito de ir e vir, trabalhar, estudar etc... quantos responsáveis por tais ações estarão glorificando a Deus com suas ações.

OBS: Integração com a BNCC exclusiva para escolas associadas no PORTAL.

Opiniões

Ainda não há comentários para este produto.