Contos Ecológicos - Histórias para amar a natureza

ImprimirE-mail
O que você acha de viver em um mundo onde todos respeitam a natureza?
Contos Ecologicos
R$ 22,00
Descrição

Este livro traz uma seleção de contos que abordam a relação do ser humano com a natureza. Paulo Debs é autor e ilustrador de literatura infantil. Ganhador de vários prêmios, tendo merecido reconhecimento no mercado editorial nacional e internacional. Também é contador de histórias, palestrante sobre temas de educação infantil, além de ministrar workshop para educadores e para o público em geral.

O que você acha de viver em um mundo onde todos respeitam a natureza? Paulo Debs apresenta aos pequenos leitores, uma seleção de contos que abordam a relação do ser humano com a natureza.  O livro: Contos ecológicos surge em meio ao debate sobre o impacto do homem na vida do planeta para ensinar crianças sobre a importância de amar a natureza e auxiliar educadores no ensino da educação ecológica. A Terra agradece!

Título do livro: Contos Ecológicos – Histórias para amar a natureza

Autor: Paulo Debs

Ilustrações:Paulo Debs

Editora: Hagnos

Páginas: 48 páginas

Formato: Brochura

Segmento(s): 1º ao 5º anos

Integração Bíblica: Gn. 2.15; Sl 24.1-2; Jó 12. 7-13–Deus deu ao homem a missão de zelar e administrar a Terra, dominar sobre os animais, plantas e recursos naturais utilizando tudo de forma a glorificar o Criador e servir ao próximo, mas depois da queda o homem passa a ter uma relação corrompida com a criação e deixa de buscar o zelo e o equilíbrio no uso dos recursos, nós esquecemos que o verdadeiro progresso leva em conta a preservação e o desenvolvimento sustentável buscando a manutenção da vida e da beleza do planeta.A visão cristã estabelece uma dinâmica correta para a ação ecológica coerente que nem pende para uma postura de idolatria com a natureza, que rechaça todo e qualquer movimento que busca o desenvolvimento e exploração de recursos e por outro lado evita cair na visão de exploração destrutiva e poluente. Com este livro o professor tem em mãos um excelente recurso para ajudar seu aluno a refletir sobre o que é ativismo ecológico e mostrar o cuidado que devemos ter com esta visão que põe foco na ação da criatura e tira o foco do Criador e seus mandamentos. Sobre isto, já nos alertava Francis Shaeffer : “Quando nós tivermos aprendido a visão cristã da natureza, então poderá haver uma ecologia verdadeira; a beleza fluirá, a liberdade psicológica virá, e o mundo parará de ser transformado em um deserto. Porque é correto, baseado num sistema cristão completo – que é forte o bastante para resistir a tudo porque é verdadeiro ... (livro -  Poluição e a morte do homem- editora Mundo Cristão).

Embora seja um assunto de extrema relevância devemos cuidar delas para sua Glória e por isto precisamos ajustar o foco e apresentar o tema indicando o sentido correto que é Deus criou todas as coisas. Não basta tratar o assunto apenas de forma teórica ou apenas pelo aspecto científico, devemos ir além e fazer um trabalho interdisciplinar com os componentes curriculares Geografia, Ciências e Português, assim as atividades desenvolvidas com este livro poderão propiciar aos alunos conhecimentos acadêmicos diversos porém que se conectam e portanto serão apresentados de forma integrada à realidade se tornando mais significativos para o aluno trazendo maior possibilidades de aplicação em sua vida cotidiana.

 

OBS: Integração com a BNCC exclusiva para escolas associadas no PORTAL.

Opiniões

Ainda não há comentários para este produto.