Cada História Um Tesouro – Valores Para Crianças

ImprimirE-mail
As crianças sempre estão em busca de histórias e aventuras que os desafiem, e os adultos se preocupam em transmitir à elas valores éticos e morais desde pequenos, e este livro será ideal para o ensino.
cada história um tesouro
R$ 33,00
Descrição

 

Título do livro: Cada história um tesouro – valores para crianças

Autor: Cristina Marques

Ilustrações: JohnyGuenther

Editora:Vida

Páginas: 44 páginas

Formato: Brochura

Segmento(s): EI e FI

É comum as crianças estarem às voltas em busca de aventuras e histórias que desafiem seu mundo e sua realidade. E não menos comum é vermos os adultos preocupados em ensinar valores morais e éticos aos pequenos. Em Cada história um tesouro, pai e filho, educador e aluno encontram o que desejam. Medo, desonestidade, falta de limites, mentira soam... comuns a você? Combata-os com coragem, honestidade, senso de limites, verdade. Aqui a autora Cristina Marques faz uso de grande parte de sua experiência com crianças, pais e educadores para expressar com graça e suavidade valores pelos quais vale a pena lutar!

Integração Bíblica: Sl. 90.11–  Existem muitos aspectos que fazem das histórias excelente recurso para o ensino, elas carregam em si recortes da realidade e portanto tem um ensinamento a ser transmitido para quem ouve. Contar histórias faz parte da base do ensino pois, carregam uma coerência, sentido e não apenas informações fragmentadas e desconexas, facilitando a memorização, compreensão e a prática do ensinamento. No salmo 90, temos a palavra contar que pode ter dois significados:

  • Contar – pode ter o sentido quantitativo que significa: determinar o número, a quantidade, o valor, calcular. E neste caso sabemos que só Deus pode saber quantos dias temos de vida e somente Ele pode nos ensinar a aproveitar o tempo que temos de maneira mais sábia para sua glória, devemos ser humildes e reconhecer nossa finitude e limitações e confiar em Deus sem deixar a ansiedade tomar conta de nosso ser buscando viver uma vida pautada pelos valores cristãos como podemos ver exemplificadas em cada uma das histórias.
  • Contar também significa: Narrar, referir, esperar de algo ou alguém, ter confiança. Durante o tempo de vida que temos acumulamos experiências, vivenciamos fatos, testemunhamos outros e vamos compartilhando com outros a nossa história e a história dos outros. Nesta relação aprendemos e transmitimos ensinamentos, não só informações. E para alcançar coração sábio precisamos tanto deste conhecimento transmitido através da narrativa do que Deus fez ao seu povo, de como seu povo agiu ao longo da história que vem da Bíblia. Bem como precisamos das narrativas que remetem aos problemas que enfrentamos diariamente. Estes ensinamentos que nos chegam através das narrativas nos fornecem referências para fazer escolhas e conduzir nossa vida aprendendo com erros e acertos nossos e daqueles que identificamos nas histórias, pois, sabedoria é muito mais que ter informações, é saber como lidar com as circunstâncias da vida, é saber reconhecer a soberania de Deus nos acontecimentos e escolher honrá-lo com nossas escolhas. Ensinamentos darão base para escolhas sábias e não só inteligentes, mas que fortaleçam a base emocional e despertem as qualidades de caráter.

OBS: Integração com a BNCC - exclusiva para as escolas associadas no PORTAL.

Opiniões

Ainda não há comentários para este produto.